Concelho promovido em Paris

Concelho promovido em Paris

O Município de Vila Pouca de Aguiar participou no “3º Salão do Imobiliário e Turismo – Portugal em Paris” com atividades realizadas desde o dia 14 ao dia 18 de maio, sendo de sublinhar a assinatura do protocolo de colaboração empresarial entre a autarquia e a Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa e a divulgação de “Vila Pouca de Aguiar – Capital do Granito”.

Relativamente ao protocolo de colaboração, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado esteve em contacto com vários responsáveis do Estado português em França e com dirigentes da Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa, a quem sublinhou a vontade de operacionalizar o acordo no sentido de escoar «os produtos locais que temos» e também procurar «trazer investimentos que possam valorizar os nossos produtos».

Para Alberto Machado, Vila Pouca de Aguiar teve uma «participação integrada» na Expo Paris com o intuito de internacionalizar o setor do granito que é o que está melhor estruturado e com o objetivo de venda de granito. Nesse sentido, o autarca e os empresários aguiarenses do setor, que marcaram presença em Paris, participaram num jantar com 70 empresários ligados à construção civil, em que houve conhecimento do produto e troca de informações.

A Capital do Granito deu-se a conhecer através do expositor temático e informações sobre os produtos e os empresários concelhios, da conferência “Vila Pouca de Aguiar – Capital do Granito” e de múltiplos contactos com empresários lusodescendentes, entre outros empreendedores. Através de várias diligências, foi possível criar pontes de ligação entre empresários e abrir novas portas de mercado, nomeadamente para o Luxemburgo. A viagem a Paris de uma comitiva de aguiarenses foi operacionalizada pelo recém-criado Gabinete de Apoio ao Emigrante.

A nossa empresa esteve representada neste evento através do nosso presidente Arménio Sousa Gonçalves

Link da noticia