Emigrantes com visitas guiadas a investimentos

Emigrantes com visitas guiadas a investimentos

O executivo municipal realizou várias atividades dedicadas à comunidade emigrante, de que se destacam a visita a equipamentos desportivos e de lazer do concelho aguiarense e a festa com artistas populares e que incluiu uma corrida de cavalos.

A visita realizada a 4 de agosto foi dirigida pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, que deu a conhecer a mais de uma centena de emigrantes o investimento que está a ser realizado junto à barragem da Falperra. A aldeia rural e parque de campismo foram amplamente analisados pelos emigrantes que, de seguida, participaram num convívio junto ao lago do Alvão. Da parte da tarde, o encontro do executivo com emigrantes efetuou-se na vila termal, onde foi dado a conhecer o Centro Hípico de Pedras Salgadas. A finalizar, realizou-se um curto passeio pelo parque onde não faltou a visita às fontes termais. À noite, na praça Luis de Camões, a população pôde apreciar um espetáculo de beldades com dança e música animada. Foi então que se ficou a saber que Carla Teixeira é a Miss Capital do Granito 2014.

A música foi a nota dominante do dia 5 de agosto com a grande festa do emigrante, também impulsionada pela Rádio Clube Aguiarense, a atrair muito público. A adesão popular também se fez sentir no Complexo Desportivo onde decorreu a Corrida de Cavalos. À noite, a música voltou com um arraial popular muito animado.

Link da noticia