Executivo examinou investimentos turísticos

Executivo examinou investimentos turísticos

O executivo de Vila Pouca de Aguiar realizou, a 3 de abril, um périplo pelos grandes investimentos turísticos no concelho, designadamente Tresminas e Alvão, que totalizam um investimento de seis milhões de euros, comparticipados pelo programa ON2 – Provere (Programa de Valorização dos Recursos Endógenos).

A comitiva liderada pelo presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado, que se fez acompanhar dos vereadores Ana Rita Dias, António Vasconcelos e Duarte Marques, dos autarcas das freguesias e de técnicos ligados às obras em curso, encetou a visita de trabalho pelo Centro Interpretativo de Tresminas, cujo investimento turístico é de um milhão de euros, repartido por infraestruturas e conteúdos imateriais. No local, o autarca da Junta, António Teixeira, também foi elucidado do investimento em curso.

Já no Alvão, a Aldeia Rural e Parque de Campismo foi visitada ao pormenor pela comitiva, que integrou os autarcas locais Domingos Luzia e Palmira Reguengo, e todos puderam acompanhar o desenvolvimento deste projeto turístico de três milhões de euros e que está localizado junto à Barragem da Falperra. Unidades de alojamento, restaurante, adega típica, piscinas e balneários foram alguns dos equipamentos analisados pela equipa de trabalho.

Este périplo dos responsáveis autárquicos objetivou verificar in loco o decorrer das obras juntamente com os fiscais municipais e os responsáveis das empresas construtoras, esclarecer os autarcas locais, analisar e aprofundar o modo de operacionalizar os investimentos após a conclusão das obras e respetivo funcionamento em 2015.

Link da noticia