Feira do Granito em Agosto

Feira do Granito em Agosto

Os industriais de granito que laboram no concelho de Vila Pouca de Aguiar ficaram a conhecer, a 10 de fevereiro no auditório municipal, as prioridades do executivo para o setor dos granitos através de um plano constituído por várias ações programáticas.

A Feira do Granito passa a realizar-se no primeiro fim-de-semana de agosto com o intuito de criar mais volume de negócios na feira e a ir de encontro à comunidade emigrante. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado lançou o convite aos empresários para estarem na feira e comercializarem o granito.

A Feira do Granito (que se realizava em junho) vai decorrer de 1 a 3 de agosto e, na antevéspera, começará a ser promovida com um concerto da PontidoBand numa pedreira. A feira vai integrar várias atividades como esculturas e blocos de granito local pela sede de concelho, entre outras novidades.

Com o objetivo de esclarecer os industriais, o vereador Duarte Marques explanou outras ações programáticas, designadamente o Centro Tecnológico do Granito que a autarquia pretende criar para promover a inovação tecnológica, realização de testes laboratoriais, formação e divulgação de inovações tecnológicas. O Centro poderá beneficiar de uma candidatura comunitária e a sua instalação está prevista no Parque Empresarial de Vila Pouca de Aguiar.

Um plano de ordenamento das zonas extrativas, a inventariação do património geológico, o apoio à comercialização do granito e a divulgação da marca “Capital do Granito” são outras ações programáticas para rentabilizar o setor no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

ASG – Construções & Granitos Lda, irá estar presente nesta Feira do Granito, visite-nos

Link da noticia