Aldeia Rural e Parque de Campismo

Aldeia Rural e Parque de Campismo

Esta segunda-feira, 6 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, consignou a obra Aldeia Rural e Parque de Campismo, um projeto turístico de três milhões de euros de investimento (2,4 milhões através da Comunidade Europeia pelo programa ON2, e 600 mil euros sustentados pelo Município), com o intuito de criar riqueza na região.

Para Alberto Machado, trata-se de «um investimento muito importante para a região com o qual se pretende criar riqueza e postos de trabalho». O autarca adianta que o equipamento integra «um parque de campismo moderno e capaz, bastante atrativo» para quem estiver na nossa região.

A Aldeia Rural tem uma área de cerca de 20.000m2, que vai integrar 11 unidades de alojamento, restaurante e adega típicos, piscina natural com 275 m2, praça para eventos, área de banhos, balneário romano, parque infantil e um espaço museológico. O Parque de Campismo tem uma área de 4.000 m2, com 2.600 m2 de espaço para tendas e caravanas. Este parque integra edifício de apoio aos campistas, instalações sanitárias, espaço de receção e outras valências.

A aldeia rural e o parque de campismo é uma obra a cargo de uma empresa da região, Arménio de Sousa Gonçalves, estando prevista a sua conclusão no espaço de um ano. O equipamento turístico está localizado junto à barragem da Falperra (a cerca de 2 km das A7 e A24), na freguesia do Alvão, com o autarca local António Guedes também a marcar presença no ato de entrega da obra.

Link da noticia